Dúvidas

Esta página foi criada para que os leitores do blog possam enviar suas dúvidas à administração, em relação aos temas aqui postados e a outros temas que envolvam a doutrina católica que gostariam de esclarecer. Na medida do possível tentarei responder.

Obs 1: Deixe sua dúvida na forma de comentário, e caso não queira que a dúvida seja publicada, deixe um aviso na mensagem.

Obs 2: Não serão toleradas ofensas.

59 pensamentos sobre “Dúvidas

  1. não vejo e não gosto desse papo de quem sabe menos ou quem sabe mais. cada igreja tem sua doutrina e seus dogmas. não vejo como inteligente ficar expondo uma denominação ou outra denominação. quando o que se tem que ser feito é todos que conhecemos a DEUS lutar para ganhar almas para o reino dos céus, e não deixar que o inferno triunfe.

  2. acorda meu irmão. o corpo de cristo foi entregue no calvário a dois mil e treze anos. ao terceiro dia subiu em gloria. vcs estão é com um corpo que nem sabem de quem é.

  3. não. eu quero que me faça a afirmação que eu sei que vc vai fazer. pra que eu te mostre a maior mentira da historia da humanidade e que é o fundamento da igreja catolica. vai arrisca.

  4. Obviamente devemos compreender o que está nas Escrituras.

    A Igreja é o Corpo místico de Cristo. Ele mesmo está na Igreja e a Igreja n’Ele (cf. Jo 15,1ss.; Gal 3,28; Ef 4,15-16; Actos 9,5).

    A Igreja é católica. Você não vai encontrar a palavra “católica” literalmente as Escrituras, pelo fato de que a própria definição de “católica” está lá.

    Vamos entender o que significa a palavra “católico(a)”:
    Ela é formada de:
    -preposição “katá” = de cima para baixo, que se estende
    -adjetivo ou subjuntivo “holos” = total, inteiro, perfeito, completo, geralmente se refere ao tempo e espaço ou às pessoas
    -sufixo “ikós” = que tem relação, concernente

    Entendido o que signifique “católico”, vemos claramente que esta definição se encontra plenamente de acordo com as Escrituras:

    “Ide, pois, e ensinai a TODAS AS NAÇÕES; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”(Mt 28,19).. “katá+holos+ikós” = o que tem relação com aquilo que se estende pelo INTEIRO.

    Agora, se você quer levar em conta que só valha o que esteja nas Escrituras, proponho que você justifique pelas próprias Escrituras, uma vez que seu princípio para ser válido deve concordar consigo mesmo, não acha?

  5. meu querido. a regra do debate é a biblia. ou será que vc não entendeu ainda? vale o que está escrito lá. e te digo mais. leia prá mim ap. 22: 18 a 20

    • Apocalipse 22 18. Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro

      Rapaz, diga-me onde é que João se refere à Bíblia toda, se não existia um cânon bíblico? João, obviamente quando diz “este livro”, está se referindo ao livro do Apocalipse somente. Se você não sabe “Bíblia” implica que são vários livros: o que está no plural. E não “livro” no singular.

    • Meus textos dizem sim.

      Você tinha pedido: “mostre-me na biblía onde o SENHOR JESUS institui a igreja catolica como a igreja fundada por ele.”

      Respondi:
      -Mostrando que a Igreja é uma só, o Corpo de Cristo: “A Igreja é o Corpo místico de Cristo. Ele mesmo está na Igreja e a Igreja n’Ele (cf. Jo 15,1ss.; Gal 3,28; Ef 4,15-16; Actos 9,5).”
      -Mostrando a catolicidade da Igreja, definida nas Escrituras: ““Ide, pois, e ensinai a TODAS AS NAÇÕES; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”(Mt 28,19).. “katá+holos+ikós” = o que tem relação com aquilo que se estende pelo INTEIRO.”

  6. irmão. não me leve a mal. te peço perdão de todo o meu coração. mas vc é muito fraquinho. me traz o seu padre. ou melhor o bispo, ou o arcebispo, ou mesmo o papa. senão não dá não.. por favor.

  7. meu irmão. acorda. a biblia(palavra de DEUS) existe desde antes da fundação do mundo. veja mateus 4:7. escrituras quer dizer tudo. a biblia não tem apenas apocalipse(revelação). pois o ultimo livro da biblia é o fechamento de toda ela num todo. o homem a conhece depois do aparecimento da escrita, mas antes ja a conhecia atravez do ESPIRITO SANTO DE DEUS.

  8. “acorda. a biblia(palavra de DEUS) existe desde antes da fundação do mundo. ”
    Primeiramente, desde quando um livro existe antes de existir o mundo?

    “veja mateus 4:7. escrituras quer dizer tudo”
    Eu vi: Mateus 4 7. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16).
    Onde aí prova que tudo tem que estar nas Escrituras? Pode explicar como você chegou a essa conclusão?

    “não tem apenas apocalipse(revelação).”
    É claro que a Bíblia não possui só este livro.

    “pois o ultimo livro da biblia é o fechamento de toda ela num todo. ”
    Diga-se de passagem, João não escreveu o Apocalipse no final de uma Bíblia que só faltava este livro. O Cânon das Escrituras foi fechado muito tempo depois.

    “o homem a conhece depois do aparecimento da escrita, mas antes ja a conhecia atravez do ESPIRITO SANTO DE DEUS.”
    O que quis dizer com isso? Oras, as Escrituras só puderam ser escritas porque a Igreja, que já era convocada por Deus, escreveu as Escrituras.

  9. não dá não. estude mais um pouco. vai fazer um curso de teologia numa assembleia de DEUS. Ou na da batista que é tida como a melhor escola de teologia, e depois a gente se fala.

    • Jesus Cristo está vivo nos seus santos. A vida dos santos é um excelente método de entrar em contato com a Palavra de Deus:
      O que eu prego é: Eu vivo, MAS JÁ NÃO SOU EU; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2,20) 😉

  10. só uma dica. DEUS tem que ser adorado em espirito e em verdade. por tanto se livra dessa montoeira de imundícia ai. isso aborrece a DEUS. e te afasta dele.

    • I Timóteo 2,
      3. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,

      4. o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.

      5. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem

      6. que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;

      Oras, isso a Igreja sempre ensinou. Aliás, você sabe a razão de Jesus ser o único mediador entre Deus e os homens?

  11. “DEUS tem que ser adorado em espirito e em verdade. ”
    Quem aqui disse que não?

    “or tanto se livra dessa montoeira de imundícia ai. isso aborrece a DEUS. e te afasta dele.”
    Montoeira de imundícia? Tipo, a sua? Ah dessa eu sempre fui livre, graças a Deus nunca fui protestante! 😉

    • “fica atrás desses objetos cegos , surdos, mudos, e não busque ao DEUS VIVO não que vc vai ver o protestante.”
      Quem é o mentiroso que te disse isso? Prove o que você diz pelo menos alguma vez, rapaz… Até agora você tem desviado o assunto das conversas, e me respondido em nada…

  12. bem. te peço que me perdoe meu amado. que DEUS se mostre prá vc de fato, e da forma real que é encontrado quando buscado da forma correta e que lhe agrada. que DEUS te abençoe , e a sua casa , seu trabalho e a sua familia em o nome do SENHOR JESUS.

    • Perdoo suas mentiras sim. Mas antes peça perdão a Deus pelas mentiras gratuitas que você soltou por aqui. Deus tem se mostrado em minha vida sim, e não é de curta data… Glória a Ele por isso. Que Deus te ilumine e te mostre o caminho da Verdade.

  13. SÓ VOU TE DAR UMA DICA. SABE DE QUE JESUS ESTAVA FALANDO NO V. 18 DO C. 16 DE MATEUS, QUANDO DISSE SOBRE ESSA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO SOBRE ELA?

    • Sei sim.

      “E sobre esta mesma pedra edificarei…”…..“κἀγὼ δέ σοι λέγω ὅτι σὺ εἶ Πέτρος, καὶ ἐπὶ ταύτῃ τῇ πέτρᾳ οἰκοδομήσω μου τὴν ἐκκλησίαν καὶ πύλαι ᾅδου οὐ κατισχύσουσιν αὐτῆς.” (São Mateus 16,18)

      A frase em grego diz “epi tautee tee petra”. “Tautee” é um adjetivo demonstrativo feminino, sem o outro “tee” posterior, seria assim “sobre esta pedra edificarei”.

      “Tautee” + “Tee” significa então “esta mesma”. Com isso resultando no que diz Jesus tu és pedra e sobre ESTA MESMA pedra edificarei. A mensagem que deixa Tautee Tee é que Petros e Petra se refere a mesma Pedra e não a pedras distintas, ou uma pedra e a outra uma rocha ou algo parecido. Se Jesus tivesse feito uma distinção entra as “duas pedras”, haveria esclarecido e não teria dito “Tee”.
      Portanto segundo a gramática grega, Jesus está se referindo a Pedro.

    • O próprio Cristo dá a tradução do nome de Pedro:
      Levou-o a Jesus, e Jesus, FIXANDO NELE O OLHAR, disse: Tu és Simão, filho de João; SERÁS CHAMADO Cefas (que quer dizer PEDRA). (São João 1,42)….

      Cefas significa ROCHA.

    • Levou-o a Jesus, e Jesus, FIXANDO NELE O OLHAR, disse: Tu és Simão, filho de João; SERÁS CHAMADO Cefas (que quer dizer PEDRA). (São João 1,42)…..

      E quando Pedro foi chamado de Cefas(Pedra)? Bem aqui:

      E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (São Mateus 16, 18-19)

  14. QUE A IGREJA VERDADEIRA FOI EDIFICADA EM UMA PEDRA(FUNDAMENTO. PEDRA FUNDAMENTAL). NO FUNDAMENTO QUE PEDRO RESPONDEU A JESUS NO V. 16. TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO. IGREJA FUNDADA SOBRE PEDRO!!!! BRINCADEIRA!!!!É PIADA? É PRA RIR? OU O CARA NÃO O NEGOU POR TRÊS VEZES? ESSA É A SUA IGREJA MEU CARO. FUNDADA NA AREIA. SOBRE UMA MENTIRA. E QUEM É O PAI DA MENTIRA?

    • “Simão, Simão! Satanás pediu permissão para peneirar-vos, como se faz com o trigo. Eu, PORÉM, orei POR TI, para que TUA FÉ não desfaleça. E TU, uma vez convertido, CONFIRMA OS TEUS IRMÃOS” (São Lucas 22,31-32)…
      Satanás pede para peneirar todos os Apóstolos.. Entretanto Jesus ora somente para Pedro, para que a fé de Pedro não desfaleça… Jesus orava, e ora, para que a fé Papal, a fé da Igreja não desfaleça.
      Rapaz, a Igreja é edificada sobre CEFAS, a rocha firme de fé inabalável que Jesus constituiu para APASCENTAR o seu rebanho. Não leu o Evangelho não?

  15. A gramática é clara. “tautee” + “tee” significa “esta mesma”. “Tu és Pedro e sobre esta mesma Pedra edificarei a minha Igreja”…
    Vou te apresentar a tradução feita por um protestante metodista, sobre “Petros”:

    CONCORDÂNCIA STRONG

    4074 πετρος Petros Pedro = “uma rocha ou uma pedra”
    1) um dos doze discípulos de Jesus

  16. Bom, para você não se perder, vou fazer uma lista de tudo o que você abordou aqui e que não provou ou não explicou:

    – O princípio “Sola Scriptura”. Diz que TEM que estar só na Bíblia, mas não citou nada da própria Bíblia que comprovasse isso.
    – Que eu supostamente estou enrolando ao não falar do que você tratou, ou que sou “fraquinho” por algum motivo que você inventou.
    – Que os sete livros deuterocanônicos são mentirosos.
    – A razão de Jesus ser o único mediador entre Deus e os homens
    – A prova gramatical no grego original que contradiga o fato de Jesus se referir a Pedro em Mt 16,18.

    Você aceita iniciar um debate que não consegue ao menos provar pressuposto ou argumento algum seu? Nem pelo menos tentar argumentar para tentar refutar seu interlocutor? Oras, rapaz… Da próxima vez, não me faça perder tempo, seja mais sério, organizando suas idéias, tentando evitar o máximo possível a publicação de vários comentários, concentrando-se em um de cada vez, replicando todos os contra-argumentos que dou. Isso sim é um debate sério. Se for para fazer essa zoada toda aqui, nem aprovo seu comentário e aguardo outra pessoa que esteja para debate sério e organizado.

    Pax vobis.
    Ad majorem Dei Gloriam,
    Lucas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s