Supostos erros do livro de Sabedoria

) “SABEDORIA DE SALOMAO (40 a.D.) Livro escrito com finalidade exclusiva de lutar contra a incredulidade e idolatria do epicurismo (filosofia grega na era Cristã)”.

Realmente o autor aqui é uma piadista, veja o tipo do argumento!

Que mais filosofia grega do que o inicio do evangelho de São João ou o Apocalipse? Nem vou falar das famosas cartas de São Paulo! Mas deixarei aqui uma mensagem para o autor.

Tente descobri de onde João Batista retirou a idéia do batismo e purificação com água, todos nós sabemos que provinha da seita dos essênios, a grande questão é de onde os essênios foram retirar tal doutrina que entrava em total contradição com  AT onde se mandava realizar a purificação com o holocaustos de animais.

Posso garantir que o autor ira se surpreender ao descobrir que o batismo com água já era feito por muitos povos de origem grega.

2º)o corpo como prisão da alma – 9:15”

Meu Deus! Se essa tese fosse argumento para se retirar algum livro da Bíblia Sagrada o autor teria que retirar vários outros livros de sua Bíblia onde pregam as mesmas coisas que no livro de sabedoria.

II cor 5

6. Por isso, estamos sempre cheios de confiança. Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor.

Romanos 7

23. Sinto, porém, nos meus membros outra lei, que luta contra a lei do meu espírito e me prende à lei do pecado, que está nos meus membros.
24.
Homem infeliz que sou! Quem me livrará deste corpo que me acarreta a morte.

São Paulo só não diz que o corpo é uma prisão para alma como diz que é um exílio longe do Senhor.

Mas fica a pergunta; será que São Paulo também era um herege?

3º)doutrina estranha sobre a origem e o destino da alma 8:19 e 20”

Meus amados católicos, vejam vocês mesmo se isso é algum tipo de argumento para defender essa heresia satânica de retirar livros da bíblia, “doutrina estranha”  vamos descobrir qual doutrina estranha o cara se refere:

Sabedoria 8

19. Eu era um menino vigoroso, dotado de uma alma excelente,
20. ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto;

Compre uma Bíblia decente, e leia as explicações sobre os versículos.

Explicação sobre o versículo.

“Este texto não ensina a preexistência da alma como se poderia crer. SE FOSSE ISOLADO DO CONTEXTO. Ele corrige a expressão do v.19, que parecia dar prioridade ao corpo como sujeito pessoal, e sublinha a proeminência da alma.”

O mesmos versículos assim se encontram na Bíblia de Jerusalém:

Sabedoria 8

19. Eu era jovem de boas qualidades, coubera-me, por sorte, uma boa alma;
20. ou antes, sendo bom, tinha vindo num corpo sem mancha.
21. Ao me dar conta de que somente a ganharia,
se Deus ma concedesse
E já era sinal de entendimento sobre a origem deste favor_
dirigi-me ao Senhor e rezei.”

Citação para este trecho se encontra em Eclesiástico 1,1
Lembrando-se que este livro se chama Sabedoria de Salomão.

4º)  “salvação pela sabedoria – 9:19

Será mesmo que o autor leu o livro de sabedoria? Esse versículo nem existe no capitulo 9, talvez ele tenha se referido ao versículo 18:

Sabedoria 9

18. Assim se tornaram direitas as veredas dos que estão na terra; os homens aprenderam as coisas que vos agradam e pela sabedoria foram salvos.

Será mesmo que é uma heresia dizer que pela sabedoria pessoas foram salvas? Vamos ler outro livros bíblicos.

Provérbios 2

6. porque o Senhor é quem dá a sabedoria, e de sua boca é que procedem a ciência e a prudência.
7. Ele reserva para os retos a salvação e é um escudo para os que caminham com integridade;

Provérbios 28

26. O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.

Isaías 33

6.Teus dias estarão em segurança. A sabedoria e o conhecimento garantem a salvação, e o temor do Senhor será o seu tesouro.

Será que o senhor da tese furada também arrancou de sua bíblia os livros de (provérbios e Isaias) que pregam a mesma doutrina do livro de sabedoria de Salomão?

Por essa heresias e outra que existem eu não me canso de dizer: tenho nojo dessa desgraça de protestantismo.  

 

Disse Jesus aos fariseus, que definiram o cânon protestante:
Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala. (São Mateus 15,14)

Autor: Cris Macabeus.

Fonte: crismacabeus.com

Deixe um comentário

