Existiu um período inter-bíblico entre Malaquias e Jesus?

Bem, os protestantes dizem que existiu um período inter-biblico ates do nascimento de Jesus Cristo, onde nesse período não existiram profetas e nem homem inspirados por Deus, esse período foi entre o profeta Malaquias e o nascimento de Jesus Cristo onde Deus se calou com a humanidade e do nada ele enviou Jesus Cristo, parece piada, mas esses hereges pregam essa baboseira.

Mas eu deixo aqui um desafio; o protestante que me trazer um escrito seja qual for, pode até ser em livros apócrifos onde um Cristão do primeiro século diz que existiu esse tal período ant-bíblico eu deixo de ser católico.

É lógico que nunca um Cristão seja ele qual for disse uma baboseira dessas, isso é só mais uma das maluquices dos hereges protestantes, eles usam um escrito do historiador Flavio Josefo (aquele mesmo que eu uso para provar que as tribulações já aconteceram) para sustentar essa heresia.

O escrito de Flavio Josefo diz:

Josefo: (nascido em c. 37/38 d.C.) “Desde Artaxerxes até os nossos dias foi escrita uma história completa, mas não foi julgada digna de crédito igual ao dos registros mais antigos, devido à falta de sucessão exata dos profetas”  

Bem meus irmãos católicos, vejam a encrenca que os protestantes entraram, Flavio Josefo escreveu isso depois da morte e ressurreição de Cristo, ele diz claramente (até nossos dias) isso quer dizer que ele não considerou nem João Batista, nem os apóstolos e muito Jesus como algum profeta ou homem digno de fé. Será que esse grande historiador Flavio Josefo tem alguma autoridade para dizer qual livro era inspirado ou não? Um homem que não reconheceu nem Jesus e nem João Batista como um profeta!

Esse herege é a fonte dos protestantes afffffff; além de usar o Cânon definido pelos fariseus que mataram Jesus Cristo, também quer utilizar como fonte doutrinal os escritos de um herege judeu que não reconhece Jesus Cristo. Esses protestantes estão em boas mãos. Mas como historiador Flavio josefo é excelente isso não posso negar.

Bem meus irmãos católicos, como eu não deixo barato eu vou provar biblicamente que tanto os protestantes como esse grande historiador herege estão errados. Tanto Flavio Josefo quanto os protestantes dizem que a lei dos profetas terminou com o profeta Malaquias, porem Jesus Cristo diz que a lei dos profetas foi até João Batista.

Lucas 16

16. A lei e os profetas duraram até João. Desde então é anunciado o Reino de Deus, e cada um faz violência para aí entrar.

Em quem acreditar? Nos protestantes junto com Josefo ou em Jesus Cristo? Eu particularmente acredito em Jesus Cristo. Mas os nossos amigos hereges podem dizer que, entre Malaquias e João Batista não existiram profetas e que Flavio Josefo está certo até um ponto esse ponto é que depois de Malaquias não existiram profetas, mas voltaram a existir com João Batista. Vamos ver o que a Bíblia sagrada diz:

Lucas 2

25. Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Este homem, justo e piedoso, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele.
26. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor.

Lucas 2

36. Havia também uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser; era de idade avançada.
37. Depois de ter vivido sete anos com seu marido desde a sua virgindade, ficara viúva, e agora com oitenta e quatro anos não se apartava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações.
38. Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação.

Observando esses textos de são Lucas podemos entender que antes de João batista existiam um homem chamado Simeão que sofria de revelações divinas e uma profetisa chamada Ana que também recebia revelação de Deus.

Será que Flavio josefo e os protestantes estavam certos e São Lucas estava errado? Eu prefiro acreditar em São Lucas.

Outra heresia desse grande historiador Flavio Josefo é:

“Não pode haver, de resto, nada de mais certo do que os escritores autorizados entre nós, pios que eles não poderiam estar sujeitos a controvérsia alguma, porque só se aprova o que os profetas escreveram há vários séculos, segundo a verdade pura, por inspiração e por movimento do Espírito de Deus. Não temos, pois, receio de ver entre nós um grande número de livros que se contradizem. Temos somente vinte e dois que compreendem tudo o que se passou, e que se referem a nós, desde o começo do mundo até agora, e aos quais somos obrigados a prestar fé. Cinco são de Moisés, que refere tudo o que aconteceu até sua morte, durante perto de três mil anos e a seqüência dos descendentes de Adão. Os profetas que sucederam a esse admirável legislador escreveram, em treze outros livros, tudo o que se passou depois de sua morte até o reinado de Artaxerxes, filho de Xerxes, rei dos persas, e os quatro outros livros contêm hinos e cânticos feitos em louvor de Deus e preceitos para os costumes. Escreveu-se também tudo o que se passou desde Artaxerxes até os nossos dias, mas como não se teve, como antes, uma seqüência de profetas não se lhes dá o mesmo crédito, que aos outros livros, de que acabo de falar e pelos quais temos tal respeito, que ninguém jamais foi tão atrevido para tentar tirar ou acrescentar, ou mesmo modificar-lhes a mínima coisa. Nós os consideramos como divinos, chamamo-los assim; fazemos profissão de observá-los inviolavelmente e morrer com alegria, se for necessário, para prová-lo.” (Flavio Josefo, resposta a Ápia primeiro livros capítulo II)

Se vocês perceberem ele cita apenas 13 profetas em seu Cânon com 24 livros, mas será que só existem 13 profetas no Cânon Hebraico? Vamos contar:

Isaias, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oseías, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacue, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

Se os protestantes souberem contar até 16, perceberão que Flavio josefo incluiu em seu suposto Cânon de 24 livros apenas 13 profetas. Onde foram para os outros 3? Por esses erros jamais um Cristão poderia usar Flavio josefo como fonte doutrinal para seu Cânon bíblico.

A mentira acabou os 7 livros deuterocanonicos são mais do que inspirados.

Autor: Cris Macabeus

Fonte: crismacabeus.com

Anúncios

20 pensamentos sobre “Existiu um período inter-bíblico entre Malaquias e Jesus?

  1. Se acredita em Jesus como salvador deveria saber que ele não aceita adoradores de imagens e esculturas, vc deveria ocupar seu tempo pregando a palavra de Deus e não chamado os protestantes de hereges. Jesus ensinou o amor. Ame sem medidas.

  2. Caro apologeta , voce seria mais fefiz pregando contra o pecado que lamaceia a massa da tua igreja , tais como , aborto encoberto , pedofilia escancarada homosexualismo descaradamente e corrupçao ativa e passiva que levou a renuncia do teu lider bento xvi.

    • Caro Jaelson,

      Você leu o conteúdo do meu blog? É evidente que não! Pois então procure ler sobre o que posto sobre espiritualidade e uma vida cristã virtuosa para depois ver se pode realmente dizer o que disse, ok?!

      Você fala para pregar contra o pecado de pessoas da Igreja, mas é claro, como um bom protestante você realmente demonstra não se importar com o pecado em si, somente quer tentar “bater” na Igreja. Mas infelizmente para você, você parte de acusações que em sua maioria são apenas especulações, e tira uma conclusão totalmente descabida, uma vez que o próprio Bento XVI já afirmou que jamais renunciaria em um momento de crise.

      Resumindo, você tenta bolar e utilizar a falácia do argumento ad hominem, o que é uma pena, uma vez que eu já refuto qualquer falácia desta neste artigo:

      https://firmatfides.wordpress.com/2012/01/07/o-escandalo-da-igreja/

      Que Deus te ilumine e te conduza à busca da Verdade, tirando de você todo amor ao engano e à mentira.

      Pax Domini!

      Lucas Henrique.

  3. ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    3 Não terás outros deuses diante de mim.
    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam..

  4. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo Hebreus 9-27
    Acreditar que alguém morre e depois intecede junto á Deus pelos outros issosim é baboseira. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    1 Timóteo 2:5, e os protestantes que são hereges!!!!! IDOLATRIA É PECADO ABOMINÁVEL PARA DEUS, tiram o valor do sacrifício de JESUS na cruz o único Santo veradeiro.

    • Caro anônimo,

      Os membros do corpo de Cristo não são separados com a morte. Nem a morte e nem a vida nos separarão do amor de Cristo, diz são Paulo aos Romanos.
      O Espírito Santo pediu para os cristãos orarem entre si (1Tim 2,1), o Espírito Santo disse que os cristãos vivos, OU MORTOS se esforçam por agradar a Deus (II Cor. 5,8-9)….. Portanto, VIVOS OU MORTOS os cristãos intercedem entre si, porque é uma das coisas que é agradável a Deus. O corpo de Cristo tem comunhão consigo mesmo, e todos os membros da Igreja, vivos ou mortos, tem comunhão entre si.

      Agora, isso em nada tem a ver com o papel de único mediador de Jesus Cristo, que está associado à sua pessoa, que possui união sem confusão e distinção sem separação das duas naturezas, humana e divina, que fazem com que Deus assuma integralmente a natureza humana para redimi-la. É por essa razão que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Não tem nada de idolatria em pedir a intercessão dos santos que dormiram no Senhor, porque eles fazem parte do mesmo corpo que eu faço: o corpo de Cristo. Se fosse assim, pedir oração a qualquer pessoa, mesmo viva, já seria idolatria, o que não é verdade. E sim, os protestantes é que são hereges mesmo!

      Dominus Vobiscum!
      Lucas Henrique.

  5. 5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.
    6 Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. Ecleseastes 9-5

    Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    1 Tessalonicenses 4:13-16

    E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
    Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
    Daniel 12:2-3

  6. É doutrina espírita acreditar que mortos podem voltar ajudar, o reino de Deus não é repartição pública, que necessita de funcionário do além, JESUS DISSE; Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Marcos 16:15. JESUS DISSE isso aos vivos e não aos mortos, o reino de Deus deve ser implantado aqui enquanto estivermos vivos, após morrermos aguardamos a vinda de Cristo e o grande julgamento. Esqueça meu amigo de purgatório, oração pelos mortos, mortos perambulando por aí ajudando os outros, é antibíblico. HERESIA
    DEUS não divide a glória com ninguém senão seu filho JESUS, e o evangelho verdadeiro prega PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, sai disso é anátema, discarte.

  7. O grande problema do catolicismo é dizer coisas que a bíblia não disse, como: Falar com os santos que são pessoas que já morreram, isto é impossível veja São Lucas 16 a partir do V: 18 – falar que Nossa irmão Maria teve um único Filho (Jesus) veja Mateus 13 a partir do V;53 – falar que a chave do céu foi entregue a Pedro isto é impossível Jesus disse: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja ou seja duas pessoas distintas, ele não disse: tu és Pedro e sobre você edificarei a minha igreja e quando fala da igreja ele disse: e eu te darei as chaves do reino dos céus, ou seja a igreja verdadeira que obedece a sua palavra tem esta autoridade e intimidade para com ele.

    • José Carlos, não faça papel de ridículo.

      A Igreja não ensina a “trocar uma ideia” com os que morreram. Os pedidos de intercessão dos santos em nada tem a ver com isso. Leia este texto e engula sua mentira: http://sumateologica.wordpress.com/2009/10/27/tomas-responde-deve-se-orar-somente-a-deus/

      Sobre os “irmãos” de Jesus, esta patacoada já foi refutada há séculos. Agora, veja a refutação à sua mentira: http://apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/virgem-maria/537-a-virgindade-perpetua-de-maria

      Agora, a sua mais ridícula: “alar que a chave do céu foi entregue a Pedro isto é impossível”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      José Carlos, diga-me, por favor: O que está escrito no versículo 19 do capítulo 16 de Mateus? Jesus não entregou as chaves a Pedro? Por favor, deixe o analfabetismo e leia o que a Escritura verdadeiramente diz.

      Agora, me responda: Quem é aquele que Jesus ordenou para apascentar o seu rebanho, por três vezes? Quem é aquele que Jesus encarregou de confirmar os demais na fé? Quem é aquele que Jesus entregou pessoalmente as chaves? Quem é aquele que Jesus chamou de Kephas (Rocha, em aramaico)?

  8. também eles dizem que os católicos mortos PAPAS, PADRES, FREIRAS, e outros foram para o céu e estão juntos com Deus e intercedem pelos pecadores e incluem ai a nossa irmão Maria mãe de Jesus vejamos o que a bíblia diz em evangelho de são João 3:13 “Ora, ninguém subiu ao céu, se não aquele que do céu desceu, o filho do homem (José) que está no céu.

    • Oras, José Carlos.

      Jesus quando disse isso, ainda estava na Terra e não havia subido ao Céu. Note que o verbo está no pretérito perfeito, portanto, seu argumento vai por água abaixo. Lamento, tente novamente, porque esta sua tentativa de refutar algo, fracassou.

      A propósito, leia 2Cor 5,9, e veja que VIVOS OU MORTOS aqueles que domem no Senhor querem agradá-Lo. E, se não me engano, é vontade do Senhor que se façam preces e súplicas por TODOS (cf. 1Tm 2,1) ;).

  9. É um barato ver e ler como o sr. Lucas Henrique entra em contradição em seus belos argumentos, peço-vos que leiam com bastante atenção o que ele escreve e atentem para o princípio e o fim como aparece algumas contradições básicas, que denotam sua total lavagem cerebral realizada em sua mente. Eu na minha completa ignorância, não vejo nas santas escrituras profetas que vieram depois de Malaquias, ficando assim 435. para posteriormente a vinda de João Batista preparando caminho para nosso Jesus Cristo.
    NINGUÉM VAI AO PAI, A NÃO SER PELO FILHO.

  10. Voce nos chama de herege!!!!, cuidado com o que voce diz de servos de Cristo, pois com a mesma medida que julgas, serás julgado.
    A seara é grande e poucos são os trabalhadores,
    alguns ai que se julgam doutores da lei dos dias de hoje se preocupam mais com o erro dos outros e deixam de lado aquilo que Jesus Pediu.
    IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA
    porem se preocupam muito com o cajado dos outros ao invés de cuidar do cupim que corroí o seu.
    CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ
    Não precisamos ser-mos doutores da lei para compreender-mos o que as santas escrituras tem para nos dizer, pois nosso consolador da o total entendimento para crer-mos e ter-mos fé.

    ENQUANTO HOUVER ESTA DESUNIÃO DE RELIGIÕES TENTANDO ENFIAR BOCA A BAIXO DO LEIGO AQUILO QUE ELES ACREDITAM SER VERDADE JESUS NÃO VOLTARÁ.

    ESTA LÁ EM GENESIS 29. 07, 08
    E ELE DISSE EIS QUE AINDA É PLENO DIA, NÃO É TEMPO DE AJUNTAR O GADO, DAR DE BEBER AS OVELHAS,E IDE APACENTA-LAS

    E DISSERAM NÃO PODEMOS, ATÉ QUE TODOS OS REBANHOS SE AJUNTEM, E REMOVA A PEDRA DE SOBRE A BOCA DO POÇO, PARA QUE DEMOS DE BEBER AS OVELHAS.

    Esta passagem está no princípio para que todos vejam a grande vontade de Deus para com seu povo. parece uma simples conversa de Jacó com Raquel, pois a mensagem dada em toda as Santas escrituras que dá o verdadeiro discernimento é tão somente o ESPIRITO SANTO E NÃO O HOMEM.

    • O fato de você achar ruim, não vai mudar o fato de que é herege. Aliás, é caridade minha avisá-lo da heresia que crê. Agora, apresente-me argumentos que se escorem em fatos, peço novamente. Porque você só me acusa baseado em sua raiva, que é subjetiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s