Supostos erros do livro de Tobias

1º) TOBIAS-(200 a.C.)-É uma história novelística sobre a bondade de Tobiel (pai de Tobias) e alguns milagres preparados pelo anjo Rafael”:

O primeiro erro to autor esta no nome do pai de Tobias, vejam que ele jamais leu esse livros para tentar encontrar algum tipo de erro, pois o nome do pai de Tobias é Tobit e não Tobiel.

Sobre o fato de ser uma historia novelística, gostaria mesmo de saber desde quanto isso é argumento para se retirar algum livro da bíblia? Sendo assim por total justiça o cara deveria retirar livros como “Esther”, “Jô” e do profeta “Jonas” que também são livros novelísticas.

2º) justificação pelas obras – 4:7-11; 12:8”:

Bem meus irmãos católicos, nesse caso as heresias não estão no livro e sim no autor dessa tese, ou ele não é muito chegado a ler sua bíblia ou ele tem sérios problemas satânicos, qual a parte bíblica que diz; nós seremos julgados “segundo as nossas obras” ele não conhece? Se o senhor nunca leu esse texto bíblico eu te apresento a Bíblia sagrada:

Apocalipse 20

12. Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras.
13.
O mar restituiu os mortos que nele estavam. Do mesmo modo, a morte e a morada subterrânea. Cada um foi julgado segundo as suas obras.

Será que eu preciso ainda citar o livro de São Tiago ou esse herege fez como o maldito Lutero, retirou esse livro da bíblia sagrada?

Tiago 2

17. Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
18.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.

26. Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.

Realmente a Bíblia sagrada não pode ficar nas mãos desses hereges.

3º) “mediação dos Santos – 12:12”:

Veja como o autor dessa baboseira toda Jamais leu o livro de Tobias é só mais um papagaio de pastor, em nenhum momento o livro de Tobias mostra qualquer tipo de “mediação” ainda mais mediação dos Santos, o que o livro nos mostra é a intercessão dos Santos em apresentar nossas orações ao Deus Pais todo poderoso.

Tobias 12

12. Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor.
13.
Mas porque eras agradável ao Senhor, foi preciso que a tentação te provasse.
14. Agora o Senhor enviou-me para curar-te e livrar do demônio Sara, mulher de teu filho.
15. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.

Será que esse infeliz realmente leu o livro de Tobias ou ele tem problemas de interpretação de texto? Veja que no versículo 12 e o verso 15 mostra a intercessão dos Anjos e não santos; mesmo assim se a intercessão dos Anjos forem heréticas então temos que retirar livros como apocalipse e Mateus da bíblia.

Apocalipse 8

3. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono.
4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.
5.
Depois disso, o anjo tomou o turíbulo, encheu-o de brasas do altar e lançou-o por terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremotos.

Mateus 18

10. Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus.

Meu Deus, o autor dessa baboseira além de matar o livro de Tobias matou junto Mateus e apocalipse, durma com um barulho desses!

4º) “superstições – 6:5, 7-9, 19

Gostaria mesmo de saber em que o senhor tese furada se baseia para afirmar tal baboseira. Vamos comparar tais versículos citado pelo autor e assim provar que ele deveria ter retirado méis livros de sua Bíblia:

Tobias 6

5. O anjo então disse-lhe: Abre-o, e guarda o coração, o fel e o fígado, que servirão para remédios muito eficazes. Ele assim o fez.

Se eu não me engano a medicina alternativa era realmente muito usada na época, mas se isso for motivo para se retirar algum livro da bíblia o autor dessa baboseira deveria ter retirado o livro de Isaias também:

Isaias 38

21. Isaías disse então: Que tragam um cataplasma de figos para aplicar sobre a úlcera, e Ezequias sarará.

Eu mesmo nunca tinha ouvido falar em cataplasma de figos, mas talvez o senhor tese furada não tenha o livro de Isaias em sua bíblia, mas vamos passar para outra baboseira dele que segundo sua ótica é uma superstição: vejam que o cara estava tão cego por satanás no momento em que escrevia a tal tese, que errou ate o capitulo, na verdade não era o capitulo 7 e sim o capitulo 8.

Tobias 8

1. Depois do jantar, introduziram o jovem no aposento de Sara.
2. E Tobias, fiel às indicações do anjo, tirou do seu alforje uma parte do fígado e o pôs sobre brasas acesas.
3.
Nesse momento, o anjo Rafael tomou o demônio e prendeu-o no deserto do Alto Egito.

Bem meus irmãos católicos, vou explicar biblicamente toda essa situação:

Nossos amigos hereges acusam o livro de Tobias, pelo fato deles imaginarem que Tobias praticou algum tipo de arte mágica para expulsar o demônio, acusação totalmente sem pé e sem cabeça, Tobias usou um incenso com o fígado do peixe a pedido do Anjo Rafael, em nenhum momento o Anjo falou para ele que o incenso expulsaria o demônio! E sim que no momento em que ele usasse o incenso “o demônio seria posto em fuga” de sua esposa.

Tobias 6

18. Tu, porém, quando te casares e entrares na câmara nupcial, viverás com ela em castidade durante três dias, e não vos ocupareis de outra coisa senão de orar juntos.
19. Na primeira noite, queimarás o fígado do peixe, ((e será posto em fuga o demônio.))

Vejam o que o Anjo fala: ele diz que ao queimar o incenso será posto em fuga o demônio, ele não falou que o incenso faria isso, e sim que o incenso seria o sinal de que o fato ocorreria.

Para entender isso devendo também entender o real significa o incenso!

Levitico 16

13. Porá o incenso no fogo diante do Senhor, para que a nuvem do perfume cubra o propiciatório da arca, e Aarão não morra.

Os judeus usavam o incenso para entrar no lugar “santo dos santos” no templo e descobrir a arca da aliança, pois com aquela neblina do incenso o brilho da arca não faria mal algum ao sacerdote dentro do lugar “santo dos santos”.

Para isso servia o incenso.
Vejam que Tobias passava por uma provação, onde o Anjo Rafael até aquele momento não poderia se revelar como anjo e sim como um humano, assim não poderia deixar com que Tobias descobrisse que o exorcismo seria feito pelo Anjo Rafael que até o momento estava com uma identidade humana para provação de Tobias. Então o Anjo Rafael manda Tobias acenda o incenso dentro do quarto, onde o quarto ficaria totalmente cheio de fumaça para que ninguém observasse que o Anjo Rafael faria a obra do exorcismo.

É só acompanhar cada versículo:

Tobias 8

3. Nesse momento, o anjo Rafael tomou o demônio e prendeu-o no deserto do Alto Egito.

Perceberam? Quando se cobriu o quarto com a fumaça o Anjo Rafael pode fazer a obra e expulsar aquele demônio sem revelar que sua condição Angelical, assim o Anjo pode continuar sua provação sem problema algum.

5º) um anjo engana Tobias e o ensina a mentir 5:16 a 19

Realmente essa tese foi a melhor de todas as besteira que esse cidadão inventou, desde quando o Anjo Rafael menti no livro ou ensina alguém a mentir?

O nome fornecido pelo anjo ao pai de Tobias era exatamente o nome demonstrativo de sua qualidade.

Ananias – o Senhor tem sido misericordioso (por atender ao pedido se seu pai).

Azarias – o Senhor ajudou (por que ele foi enviado pelo senhor “Deus Pai” para assim ajudar Tobias em sua missão)

Tobias 5

17. O anjo respondeu: Que é que procuras: a raça do servo, ou o próprio servo para acompanhar teu filho?
18. Mas, para tranqüilizar-te: eu sou Azarias, filho do grande Ananias.
19. És de família distinta, respondeu Tobit. Rogo-te que não me queiras mal por ter querido conhecer tua origem.

A primeira coisa que devemos entender é o fato do Anjo ter recebido de Deus a missão de provar Tobias, essa provação consistiria em Tobias acreditar que Deus enviaria uma pessoa para lhe acompanhar em seu caminho até a media. Assim Deus enviou o Anjo em uma forma totalmente humana, logicamente Deus lhe concedeu uma identidade humana, nome e família, se fosse para o Anjo revelar naquele momento que ele era um Anjo, Deus não precisaria enviá-lo como humano e sim o enviaria como Anjo mesmo, mas temos que entende a incapacidade protestante eles são proibidos de pensar, o que existiu ali foi uma provação e não uma mentira tanto que no próprio livro o mesmo Anjo explica isso:

Tobias 12

11. Vou descobrir-vos a verdade, sem nada vos ocultar.

13. Mas porque eras agradável ao Senhor, foi preciso que a tentação te provasse.

15. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.

Agora vamos supor que realmente o livro de Tobias não pode ser inspirado por que supostamente um Anjo usou de mentiras, sendo assim esse livro deveria ser retirado da bíblia, o que fazer então com um livro onde Deus envia um espírito de mentiras para boca de seus profetas?

I Reis 22

21. Então um espírito adiantou-se e apresentou-se diante do Senhor, dizendo: Eu irei seduzi-lo. O Senhor perguntou: De que modo?
22. Ele respondeu: Irei e serei um espírito de mentira na boca de seus profetas. – É isto, replicou o Senhor. Conseguirás seduzi-lo. Vai e faze como disseste.
23. O Senhor pôs um espírito de mentira na boca de todos os profetas aqui presentes, mas é a tua perda que o Senhor decretou.

Disse Jesus aos fariseus, que definiram o cânon protestante:

Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala. (São Mateus 15,14)

Autor: Cris Macabeus.

Fonte: crismacabeus.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s