Supostos erros do livro de Judite

1º)JUDITE-(150 a.C.) É a História de uma heroína viúva e formosa que salva sua cidade enganando um general inimigo e decapitando-o. grande heresia é a própria história onde os fins justificam os meios”.

Olha o tipo de argumento que esse herege usou! “Os fins justificam os meios” isso que eu chamo de refutação burronica. Afff

Chega a ser uma piada isso!

2º) “Esses livros contêm erros históricos, geográficos e cronológicos,

Gostaria mesmo de saber, desde quando erros geográficos, históricos e cronológicos são argumentos para se retirar livros da bíblia?

Vou colocar para vocês um dos maiores erros cronológico que existe nos evangelhos.

Jesus expulsou os vendilhões do templo no domingo de ramos em sua entrada em Jerusalém ou expulsou os vendilhões no inicio do seu ministério logo após as bodas de caná?

João 2

11. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
13. Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
14.
Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas.
15. Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas.

Já nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas diz:

Mateus 21

7. Trouxeram a jumenta e o jumentinho, cobriram-nos com seus mantos e fizeram-no montar.
8. Então a multidão estendia os mantos pelo caminho, cortava ramos de árvores e espalhava-os pela estrada.
9. E toda aquela multidão, que o precedia e que o seguia, clamava: Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!
10. Quando ele entrou em Jerusalém, alvoroçou-se toda a cidade, perguntando: Quem é este?

12. Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas,

E ai! Qual dos evangelhos os protestantes irão retirar de sua bíblia? João onde diz que Jesus expulsou os vendilhões no inicio de seu ministério ou Mateus, Marcos e Lucas que narram o mesmo fato no fim de seu ministério?

E o evangelho de Mateus onde possui dois erros graves de citações:

I Erro de Mateus.

Mateus 23:35 é dito que:

“Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar”

Porém, Mateus comete um erro, pois o Zacarias que foi morto não era o filho de Baraquias que foi o autor do livro profético que leva seu nome, mas o filho do sacerdote Joiada. Como mostrado em II Crônicas:

II Crônicas 24

“Assim o rei Joás não se lembrou da beneficência que Joiada, pai de Zacarias, lhe fizera; porém matou-lhe o filho, o qual, morrendo, disse: O SENHOR o verá, e o requererá”

II Erro de Mateus.

Mateus 27

“9. Assim se cumpriu a profecia do profeta Jeremias: Eles receberam trinta moedas de prata, preço daquele cujo valor foi estimado pelos filhos de Israel;
10. e deram-no pelo campo do Oleiro, como o Senhor me havia prescrito.”

Perceberam que Mateus diz ser de Jeremias essa profecia?  Pena que não foi Jeremias quem a fez e sim Zacarias

Zacarias 11

“12. Eu disse-lhes: Dai-me o meu salário, se o julgais bem, ou então retende-o! Eles pagaram-me apenas trinta moedas de prata pelo meu salário.
13. O Senhor disse-me: Lança esse dinheiro no tesouro, esta bela soma, na qual estimaram os teus serviços. Tomei as trinta moedas de prata e lancei-as no tesouro da casa do Senhor.”

Será que o senhor da tese furada ira retirar também o livro de são Mateus?

3º) “além de doutrinas obviamente heréticas; eles até aconselham atos imorais (Judite 9.1O,13) e VINGANÇA – (Judite 9:2)

Bem meus irmãos, vamos colocar aqui os versículos citados por esse cidadão e tentar entender quais são esses tais erros que ele usa como argumento.

Judite 9

2. Senhor, Deus de meu pai Simeão, que lhe destes a espada para se vingar dos estrangeiros que, arrastados pela paixão, violaram uma virgem, descobrindo-lhe vergonhosamente a nudez;

10. Eles ignoram que vós sóis o nosso Deus, vós que desde todo o tempo sabeis deter as guerras, e que vosso nome é o Senhor.
11. Levantai o vosso braço como nos tempos antigos e quebrai o seu. poder com a vossa força; caia diante de vossa cólera o poder daqueles que prometeram a si próprios violar o vosso santuário, profanar o tabernáculo de vosso nome e derrubar com um golpe de espada os cornos de vosso altar.
12. Fazei, Senhor, que o orgulho desse homem seja cortado com sua própria espada;
13. seja ele preso no laço de seus olhos fixos em mim; e feri-o com as doces palavras de meus lábios.

Bem o suposto erro doutrinário que esse rapaz tentou usar para defender sua tese burronica, seria o fato de Judite uma grande heroína se vingou cruelmente do seu inimigo? Desde quando isso é heresia, mas se for me avise por que devemos retirar mais livros da bíblia sagrada.

Será que devemos retirar o livro de juízes onde Sansão pede forçar a Deus para vingar seus olhos?

Juízes 16

28. Sansão, porém, invocando o Senhor, disse: Senhor Javé, rogo-vos que vos lembreis de mim. Dai-me, ó Deus, ainda esta vez, força para vingar-me dos filisteus pela perda de meus olhos.

Ou será que devemos retirar o livro de Josué onde com requintes de crueldades Josué mata a família inteira de Acã por ter cometido um pecado?

Josué 7

24. Então Josué, em presença de todo o Israel, pegando em Acã, filho de Zara, com a prata, o manto, a barra de ouro, os filhos e as filhas de Acã, seus bois, seus jumentos, suas ovelhas, sua tenda e tudo o que lhe pertencia, levou-os ao vale de Acor.
25.
Chegando ali, Josué disse: Por que nos confundiste? O Senhor te confunda hoje! Todos os israelitas o apedrejaram. E foram queimados no fogo depois de terem sido apedrejados.
26.
E juntaram sobre Acã um grande monte de pedras, o qual subsiste ainda hoje. Com isso aplacou-se o furor do Senhor. É por esse motivo que o lugar traz ainda agora o nome de vale de Acor.

Agora ficou feio para os protestantes terão que retirar também os livros de Josué e de juízes de suas bíblias mutiladas e adulteradas.

Disse Jesus aos fariseus, que definiram o cânon protestante:
Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala. (São Mateus 15,14)

Autor: Cris Macabeus.

Fonte: crismacabeus.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s