Supostos erros do livro de Baruc

1º) “BARUQUE – (100 a.D.) – Apresenta-se como sendo escrito por Baruque, o cronista do profeta Jeremias, numa exortação aos judeus quando da destruição de Jerusalém. Porém, é de data muito posterior, quando da segunda destruição de Jerusalém, no pós-Cristo. Traz entre outras coisas, a intercessão pelos mortos – 3:4”.

Na verdade há uma grande contradição a respeito da data em que esse livro foi escrito, a igreja católica diz que ele foi encontrado por volta de (150 a.C), já alguns historiadores protestantes dizem que esse livro foi “escrito” por volta de (100 d.C) eu particularmente fico com a afirmação da igreja que possui 2 mil anos. A não ser que esses historiadores protestantes sejam testemunhas oculares dos fatos.

Sobre o suposto erro doutrinário que esse cidadão se refere, creio eu que esse cidadão deveria também retirar de sua Bíblia o primeiro livro de São Paulo aos Corintos onde até se batizar em favor dos mortos eles se batizavam.

Baruc 3

4. Senhor, todo-poderoso, Deus de Israel, escutai a prece dos mortos de Israel, dos filhos daqueles que pecaram contra vós, que não atenderam à voz do Senhor, seu Deus, e por isso foram levados à desgraça.

I Corintos 15

29. De outra maneira, que intentam aqueles que se batizam em favor dos mortos? Se os mortos realmente não ressuscitam, por que se batizam por eles?

Meus irmãos Católicos será que os protestantes também vão retirar I Coríntios de suas Bíblias?

Disse Jesus aos fariseus, que definiram o cânon protestante:
Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala. (São Mateus 15,14)

Autor: Cris Macabeus.

Fonte: crismacabeus.com

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Supostos erros do livro de Baruc

  1. Muito bom dia.
    Primeiramente, vamos aos fatos. Usar versículos bíblicos “soltos”, sem o devido contexto em que foram escritos, podem facilmente levar à atitudes totalmente contrária às escrituras. Aquele que guarda a palavra, nele o amor de Deus é verdadeiro. Um exemplo disso, é a totalmente infundada Teologia da Prosperidade dos protestantes.

    Em São Lucas 16:19-31, Jesus nos conta a história de um rico que foi para o inferno, e lá tentou interceder pelos seus irmãos.

    “27. O rico disse: – Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos,
    28. para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.
    29. Abraão respondeu: – Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos!
    30. O rico replicou: – Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão.
    31. Abraão respondeu-lhe: – Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.”
    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/49/16.php#ixzz2MPJxlCwI

    E foi claramente reprovado.

    Baruc 3
    “4. Senhor, todo-poderoso, Deus de Israel, escutai a prece dos mortos de Israel, dos filhos daqueles que pecaram contra vós, que não atenderam à voz do Senhor, seu Deus, e por isso foram levados à desgraça.”

    Aqui há a clara intenção de pedir à Deus que escute a oração dos que pecaram contra Ele, e pereceram por isso. Jesus já nos avisou que isso não é possível.

  2. Prezado Rafael,

    O que você quis dizer com seu comentário? Primeiramente critica a “Teologia da Prosperidade”, depois conclui o comentário com:

    “Aqui há a clara intenção de pedir à Deus que escute a oração dos que pecaram contra Ele, e pereceram por isso. Jesus já nos avisou que isso não é possível.”

    Pode explicar o que quis dizer em seu comentário?

    Pax Domini!
    Lucas Henrique.

  3. Parabéns ao crismacabeus que é um católico de VERDADE! olha só eu nem sabia que a Bíblia joão ferreira de Almeida era deturpada e versículos errados propositalmente,pra mim todas Bíblias eram iguais,mas não é.Parabéns a vcs que ao contrário de vários “‘católicos” não se interessa pela história da igreja,nem nada de Bíblia.Esses dias recebi um belo de um sermão de um católico que ao invés de me agradecer por defender as calúnias contra a igreja e responder os versículos deturpados protestante,me deixou foi com a cara no chão,dizendo:”O Papa sabia sim das indulgências e lutero tinha razão em querer limpar a igreja”nossa igreja foi podre sim,e contra fatos não há argumentos” poxa vida! é triste católico não se interessar pela história da igreja viu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s