Pensamentos de Padre Pio – Mês de Janeiro

DIA 01: “Abrace a cruz de Jesus e nunca lhe faltará força. Lancemo-nos nos braços de Jesus, nos braços da cruz, e aguardemos com humildade e paciência até que Ele se digne levantar-nos”.

“Entre o Criador e a cristura existe uma distância infinita. Como a criatura pode ter acesso a Deus e ao Céu? O Filho de Deus tomou nossa natureza humana para que isso pudesse acontecer. É o que São João disse: Por Ele tudo foi feito… àqueles que O conhecem Ele dá o poder de se tornarem Filhos de Deus”.

DIA 02: “Nossa Senhora recebeu pela inefável bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Espero que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o calvário”.

“Quem tem tempo, não espere pelo tempo. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje. As sepulturas transbordam de boas ações deixadas para depois… E, além disso, quem nos diz que viveremos até amanhã? Devemos renascer e acumular somente as riquezas que nos pertencem, lembrando de que somente o instante que escapa está sob nosso domínio. Não podemos intercalar tempo entre um instante e outro, pois esse não nos pertence”.

DIA 03: “Nossa subida espiritual atravessa um mundo de escuridão, mas o temor salutar faz-nos encontrar a Luz”.

“Olhe para cima e veja como o Céu é belo. Fique tranqüilo, pois Jesus está sempre conosco“.

DIA 04: “Escute o sopro do vento e não confunda o barulho da folhagem com o rumor da guerra”.

“Humilhemo-nos nas humilhações”.

DIA 05: “Quantas discórdias familiares e também não familiares dependem, sobretudo, da falta de caridade e poderiam ser solucionadas com apenas um sincero ato de amor, no qual se saiba sufocar e fazer desaparecer o orgulho e o egoísmo”?

“Confie as suas fraquezas à Divina Providência”.

DIA 06: “A fé também é nossa guia. Orientados por sua luz segura, seguimos o caminho que conduz a Deus e à Sua pátria, assim como os SANTOS REIS MAGOS chegaram ao local desejado guiados pela estrela, símbolo da fé.”

“Reze pelo Papa e por todas as necessidades espirituais e temporais da Santa Igreja, nossa terna mãe. E faça uma oração especial por todos os que trabalham para a salvação das almas e para a glória do nosso Pai celeste”.

DIA 07: “Se você deixa a Comunhão de lado, causa um grande desprazer a Jesus”.

“Jesus sempre vê a boa disposição dos bons, inclusive os bons propósitos da sua alma. Ele aceita e recompensa esses bons propósitos, e tolera as suas limitações e a sua incapacidade”.

DIA 08: “A receita da santidade é amar e saber amar”.

“A oração é a mais sólida e indestrutível base de todas as obras”.

DIA 09: “Nunca desista de buscar a verdade e de conquistar o bem maior”.

“Nunca se envergonhe de Cristo e da sua doutrina”.

DIA 10: “Persevere, sempre persevere! O Mestre nos ensinou que chega ao final quem persevera sempre; não quem só começa bem”.

“Tenha a certeza de que Jesus está em seu coração muito mais do que você possa crer e imaginar”.

DIA 11: “Você sofre, mas tenha a certeza de que o próprio Jesus também sofre em você e por você”.

“A caridade é a rainha das virtudes. Assim como as pérolas se mantêm unidas por meio de um fio, também as virtudes se mantêm unidas pela caridade. E da mesma forma que, se se rompe o fio, as pérolas caem, assim também se a caridade diminui, as virtudes se dispersam.”

DIA 12: “O demônio é como um cão raivoso acorrentado: além dos limites da corrente ele não pode atacar ninguém. Fique, portanto, longe dele. Se você se aproxima, você se deixa agarrar.”

“A superficialidade é o pântano no qual os homens afogaram o Amor”.

DIA 13: “Ao assistir à Santa Missa você é preservado de muitas desgraças e perigos, pelos quais você seria abatido!”

“Amar significa dar aos outros – especialmente a quem precisa e a quem sofre – o que de melhor temos em nós mesmos e de nós mesmos; e de dá-lo sorridentes e felizes, renunciando ao nosso egoísmo, à nossa alegria, ao nosso prazer e ao nosso orgulho”.

DIA 14: “É loucura fixar o olhar no que rapidamente passa”.

“Pense na felicidade que está reservada para nós no Paraíso”.

DIA 15: “Agradeça sempre ao Pai eterno por sua infinita misericórdia”.

“De que vale perder-se em vãos temores?”

DIA 16: “Quem te agita e te atormenta é o demônio. Quem te consola é Deus”!

“Se quisermos colher é necessário não só semear, mas espalhar as sementes num bom campo. Quando as sementes tornarem-se plantas, devemos cuidá-las para que as novas plantas não sejam sufocadas pelas ervas daninhas”.

DIA 17: “A sua casa deve ser uma escada para o Céu”.

“Proponha-se a exercitar-se nas virtudes”.

DIA 18: “Feliz a alma que atinge o nível de perfeição que Deus deseja!”

“A cada vitória sobre o pecado corresponde um grau de glória eterna”.

DIA 19: “Diga ao Senhor: Faça em mim segundo a Tua vontade, mas antes de mandar-me o sofrimento, dê-me forças para que eu possa sofrer com amor”.

“O Pai celeste está sempre disposto a contentá-lo em tudo o que for para o seu bem”.

DIA 20: “De todos os que vierem pedir meu auxílio, nunca perderei nenhum!”

“Um filho espiritual perguntou a Padre Pio: Como posso recuperar o tempo perdido? Padre Pio respondeu-lhe “Multiplique suas boas obras!”

DIA 21: “Se você fala das próprias virtudes para se exibir ou para vã ostentação perde todo o mérito.”

“Que Jesus o aperte sempre mais ao Seu divino coração. Que Ele o alivie no sofrimento e lhe dê o abraço final no Paraíso.”

DIA 22: “O bem dura eternamente.”

“Deve-se caminhar em nuvens cada vez que se termina uma confissão!”

DIA 23: “Lembre-se de que você tem no Céu não somente um pai, mas também uma Mãe”.

“O amor nada mais é do que o brilho de Deus nos homens”.

DIA 24: “O medo excessivo nos faz agir sem amor, mas a confiança excessiva não nos deixa considerar o perigo que vamos enfrentar”.

“Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos”.

DIA 25: “Desapegue-se daquilo que não é de Deus e não leva a Deus”.

“Que Nossa Senhora aumente a graça em você e o faça digno do Paraíso”.

DIA 26: “Nas tribulações é necessário ter fé em Deus”.

“O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas.”

DIA 27: “Queira o dulcíssimo Jesus conservar-nos na Sua graça e dar-nos a felicidade de sermos admitidos, quando Ele quiser, no eterno convívio.”

“Quanto mais se caminha na vida espiritual, mais se sente a paz que se apossa de nós.”

DIA 28: “O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito.”

“O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência.”

DIA 29: “Há duas razões principais para se orar com muita satisfação: primeiro para render a Deus a honra e a glória que Lhe são devidas. Segundo, para falar com Ele e ouvir a Sua voz por meio das Suas inspirações e iluminações interiores.”

“Um dia você verá surgir o infalível triunfo da justiça Divina sobre a injustiça humana”.

DIA 30: “Pobres e desafortunadas as almas que se envolvem no turbilhão de preocupações deste mundo. Quanto mais amam o mundo, mais suas paixões crescem, mais queimam de desejos, mais se tornam incapazes de atingir seus objetivos. E vêm, então, as inquietações, as impaciências e terríveis sofrimentos profundos, pois seus corações não palpitam com a caridade e o amor. Rezemos por essas almas desafortunadas e miseráveis, para que Jesus, em Sua infinita misericórdia, possa perdoá-las e conduzi-las a Ele.”

“Os talentos de que fala o Evangelho são os cinco sentidos, a inteligência e a vontade. Quem tem mais talentos, tem maior dever de usá-los para o bem dos outros.”

DIA 31: “Meu Deus, perdoa-me. Nunca Te ofereci nada na minha vida e, agora, por este pouco que estou sofrendo, em comparação a tudo o que Tu sofreste na Cruz, eu reclamo injustamente!”

“Que Maria sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mão materna sobre sua cabeça. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Mãe celeste, pois ela é o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do esplendor eterno no reino do amanhecer.”

Fonte: http://saopio.wordpress.com/category/pensamentos/page/3/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s