Quem era a grande cidade?

Em (Apocalipse 11) podemos observar que São João autor desse maravilhoso livro nos fornece referências e algumas características de que cidade (não Igreja) ele estava se referindo.

Apocalipse 11

8. Seus cadáveres (jazerão) na rua da grande cidade que se chama espiritualmente Sodoma e Egito (onde o seu Senhor foi crucificado).

Lendo esse versículo, podemos entender que a cidade prostituta da Babilônia que São João relata no seu livro da revelação, possui quatro características essenciais, para o bom entendimento do leitor, alguns protestantes dizem e pregam que São João se referia a (ROMA) e a Santa Igreja Católica, mas será isso mesmo?

Nesse momento, vamos entender segundo a própria bíblia qual cidade possui tais características:

1ª) A cidade era chamada de GRANDE.

2ª) A cidade era chamada de SODOMA.

3ª) A cidade era chamada de EGITO.

4ª) A cidade onde Seu SENHOR foi crucificando.

Muito bem, agora vamos observar na própria Bíblia qual era a cidade que possuía essas quatro características.

 

Qual cidade era conhecida como grande entre as nações?

Segundo os Profetas essa cidade era Jerusalém, Judá e Israel.

Lamentações 1

1. Alef. Como está abandonada a cidade tão povoada! Assemelha-se a uma viúva a grande entre as nações. Rainha entre as províncias, ficou sujeita ao tributo.

2. Bet. Ela chora pela noite adentro, lágrimas lhe inundam as faces, ninguém mais a consola de quantos a amavam. Seus amigos todos a traíram, e se tornaram seus inimigos.
3. Guimel. Judá partiu para o exílio em miséria e dura servidão. Habita entre as nações sem achar repouso. Atingiram-no seus perseguidores entre as suas fronteiras.

Lamentações 2

15. Samec. Todos os transeuntes, ao te verem, batem palmas, e assobiando meneiam a cabeça sobre a filha de Jerusalém. Eis a cidade da qual diziam ser a beleza perfeita, a alegria do universo.

Jeremias 22

1. Eis o que me diz o Senhor: Desce ao palácio do rei de Judá, e lá pronunciarás este oráculo:

8. Muitos pagãos, ao passarem perto desta cidade, uns aos outros hão de dizer: Por que assim tratou o Senhor esta grande cidade?

Bem meus irmãos Católicos, nem preciso colocar todos os textos desses versículos para que todos saibam que o Profeta se referia a Jerusalém como a grande cidade, assim como São João em Apocalipse, pois São João também era um Profeta e se utilizava dos mesmos termos linguísticos.

 

Qual cidade que simbolicamente se chamava SODOMA?

Bem, alguns rebelados dizem que essa cidade é (ROMA), vamos ver o que os Profetas dizem:

Isaias 1

1. Profecia de Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e Jerusalém no tempo de Ozias, de Joatão, de Acaz e de Ezequias, rei de Judá.

7. Vossa terra está assolada, vossas cidades, incendiadas. Os inimigos, à vossa vista, devastam vosso país. (É uma desolação, como a ruína de Sodoma).

Lamentações 4

6. Vau. O castigo da filha do meu povo é maior que o pecado de Sodoma, num momento destruída sem que ninguém lhe lançasse a mão.

Meus irmãos, segundo a Bíblia Sagrada sendo a única fonte de fé desses hereges, a cidade que se chama SODOMA era Jerusalém, Judá e Israel, será que a Bíblia Sagrada esta errada?

 

Qual cidade que simbolicamente se chama EGITO?

Bem, essa característica está relacionada ao fato do povo hebreu ter saído do Egito depois de ter permanecido algum tempo nesse local, assim como Jesus Cristo também teve que sair do Egito depois de ter ficado algum tempo exilado nessa região no qual segundo os Profetas era um berço de idolatria.

Oséias 11

1. Israel era ainda criança, e já eu o amava, e do Egito chamei meu filho.
2. Mas, quanto mais os chamei, mais se afastaram; ofereceram sacrifícios aos Baal e queimaram ofertas aos ídolos.

Nisso há uma profecia de que Jesus Cristo seria o novo Moises, sendo assim Jesus Cristo viria retirar o povo do Egito como Moises o fez em seu tempo, mas agora o Egito era Jerusalém profanada com aquela sociedade e religiosidade deturpada pelos Judeus ao longo do tempo.

Atos 3

20. Virão, assim, da parte do Senhor os tempos de refrigério, e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo Jesus.

21. É necessário, porém, que o céu o receba até os tempos da restauração universal, da qual falou Deus outrora pela boca dos seus santos profetas.
22. Já dissera Moisés: O Senhor, nosso Deus, vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim: a este ouvireis em tudo o que ele vos disser.
23. Todo aquele que não ouvir esse profeta será exterminado do meio do povo (Dt 18,15.19).

Deuteronômio 18

15. O Senhor, teu Deus, te suscitará dentre os teus irmãos um profeta como eu: é a ele que devereis ouvir.

18. eu lhes suscitarei um profeta como tu dentre seus irmãos: pôr-lhe-ei minhas palavras na boca, e ele lhes fará conhecer as minhas. ordens.
19. Mas ao que recusar ouvir o que ele disser de minha parte, pedir-lhe-ei contas disso.

Por esses pequenos contextos podemos observar que a cidade espiritualmente chamada EGITO, se trata mesmo de Jerusalém, Judá e Israel.

 

Qual cidade onde o seu Senhor foi crucificado?

Meus irmãos, essa característica eu nem precisava colocar, qualquer criança sabe que a cidade onde seu Senhor foi crucificando era Jerusalém, e o seu Senhor era Jesus Cristo.

Isso é facilmente entendido nos próprios Evangelhos, onde os autores relatam a descrição colocada por Pilatos na cruz de Jesus Cristo.

João 19

19. Pilatos redigiu também uma inscrição e a fixou por cima da cruz. Nela estava escrito: Jesus de Nazaré, rei dos judeus.
20. Muitos dos judeus leram essa inscrição, porque Jesus foi crucificado perto da cidade e a inscrição era redigida em hebraico, em latim e em grego.
21. Os sumos sacerdotes dos judeus disseram a Pilatos: Não escrevas: Rei dos judeus, mas sim: Este homem disse ser o rei dos judeus.
22. Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi.

Bem meus irmãos Católicos, em um único versículo de Apocalipse e usando toda a Bíblia Sagrada podemos entender que a grande cidade prostituta da Babilônia era Jerusalém, o Apocalipse nos da todas as informações necessárias para ser identificado cada simbolismo ali descrito, mas para isso é preciso ler e ter conhecimento de todas as Escrituras que estão dentro do Cânon Bíblico, pena que os hereges protestantes não possui conhecimento do conteúdo de sua única fonte de fé, assim sendo, pessoas totalmente cegas são alvos desses falsos profetas que só desgraçaram o cristianismo com suas mentiras para perseguir a única Igreja de Jeusu Cristo.

Assim diz Eusébio de Cesaréia sobre o castigo sofrido por Jerusalém (Babilônia) pelos seus crimes contra Jesus Cristo.

Historia Eclesiásticas II Livro IV (Eusébio de Cesaréia).

“8. O mesmo autor faz saber ainda que além destas ocorreram em Jerusalém muitas outras revoltas, afirmando que desde aquele tempo, nem na cidade nem em toda a Judéia faltaram sedições, guerras e maldosas tramas de uns contra outros, até que finalmente chegou o assédio de Vespasiano. Assim é que a justiça divina alcançava os judeus por seus crimes contra Cristo.”

E mais uma vez a mentira acaba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s