Uma breve reflexão sobre a ‘Sra’. Morte

És pó e em pó te hás de tornar (gn 3,19)

Lembre que és pó, e que em pó te hás de converter…E que virá o dia em que será preciso morrer, e apodrecer numa sepultura onde ficará coberto de vermes e podridão…

Acontecerá a todos, ricos e pobres.. Fiéis e infiéis…

Logo que a alma, com o último suspiro, sair do corpo, virá a eternidade e o corpo se reduzirá a pó!

“reduzido como a miúda palha que o vento leva para fora da eira no tempo do estio” (Daniel 2,35). Isto é o homem: um pouco de pó que o vento dispersa..

Diz são Joãooão Crisóstomo: cristão, para compreender melhor o que és, aproxima-te de um sepulcro, contempla o pó, a cinza, os vermes, o mal cheiro, e chora!

Se você já estivesse morto, o que desejaria ter feito por Deus?

Agora em que está vivo, lembre-se de que um dia CAIRÁ MORTO, vindo assim, o dia em que será preciso morrer, apodrecer, ficar coberto de vermes e exalar o mal cheiro de sua corrupção…

Onde está colocando sua esperança? Nesta vida? Ou na vida eterna?

Considere os pecados de tua vida, e chore arrependido e apresse-se em remediar seus pecados, nos diz São Bernardo..

E para uma melhor reflexão, se aproxime de uma sepultura.. Faça uma visita ao cemitério.. E reflita, perante as sepulturas: se estas almas voltassem ao mundo, o que não desejariam fazer pela vida eterna?Depois disso, pense desta forma: eu que ainda disponho de tempo, que faço para ganhar a vida eterna?

Você tem trabalhado para sua salvação?… Ou para sua condenação?…

“três anos já que venho a buscar frutas a esta figueira, e não os achei” (São Lucas 13,7)… O destino desta figueira foi o fogo…

Será que temos sido como esta figueira? Tantos anos estamos no mundo, que frutos temos dado a Deus?

O Senhor não procura as flores, mas quer frutos.. Isto é, não se contenta com bons propósitos e desejos, mas o Senhor exige a prática de obras santas!

É preciso que saibamos aproveitar o tempo que o Senhor, em sua infinita misericórdia, nos concede… Antes que seja tarde, e na hora que a gente menos esperar, a morte venha nos dizendo: Depressa! Chegou o momento de deixar este mundo, o que está feito está feito!!!

Os mundanos só consideram feliz, aquele que goza dos bens deste mundo, como  honras, prazeres e riquezas… Mas… A morte acaba com toda esta ventura terrena: “que é vossa vida? É um vapor que aparece por um momento” (São Tiago 4,15).

Escutemos, o que nos diz o próprio Deus: “por que se ensoberbece o pó e a cinza?” (Eclesiástico 10,9).

Homem… Não vêz que és pó e cinza?… De que te orgulhas?.. Para que te serveconsumir teus anos e teu espírito em adquirir as grandezas deste mundo?… Virá a morte e se dissiparão todas as tuas riquezas a projetos…

É loucura fixar o olhar no que rapidamente passa.. Pense na felicidade que Deus tem preparado para os seus eleitos no paraíso..

“se a árvore cair para o norte ou para o sul, em qualquer lugar onde cair aí ficará” (Ec 11,3)… Assim é também quando uma pessoa morre:

Se na morte nos acharmos na graça de Deus, qual não será a alegria da alma vendo que tudo está seguro, que já não pode perder a Deus e que será feliz por toda eternidade? É uma alegria inefável!…

Mas, se a morte surpreende a alma em estado de pecado, que desespero se apoderará do pecador ao dizer: “então erramos” (Sb 5,6), e para desgraça já não há remédio em toda a eternidade!

Quem tem tempo não espere pelo tempo! Não deixemos para amanhã oq ue podemos fazer hoje! Quem te disse que estará vivo até amanhã? As sepulturas transbordam de boas ações deixadas para depois… As sepulturas transbordam de pessoas que deixaram para se converter depois, e que foram condenadas…

Para uma MELHOR reflexão agora, imagine uma fornalha… Imagine um fogão à lenha….Agora, faça o favor de imaginar lenha neste fogão…. Imagine esta lenha a queimar em fogo abrasador…. Agora…. Em vez de lenha… Coloque-se no lugar da lenha…. É isto que você está preparando para sua eternidade? Tão piores serão os tormentos da eterna condenação…

Pense nisto! 😉

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. (São Mateus 6,33)

Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas (Is 40,3). (São Mateus 3,3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s